terça-feira, 29 de maio de 2012

Hoteis e Carros

Os hoteis foram reservados através do site decolar.com conseguimos parcelar as em 6 vezes sem juros

As passagens conseguimos parcelar em 5 vezes e o Leasing dos Carros com 30% de entrada e o saldo em 3 vezes, ambos foram feitos através da empresa de nossa amiga Marileide Feio a MAGNA Viagens.

Os Carros serão os Peugeot 3008 Economy  1.6 a Diesel pq é muito mais econômico que os a gasolina.












A Viagem de ida e recebimento dos carros.
Começamos então nossa aventura rumo a Itália onde será o inicio da jornada
Partimos do Rio rumo a Madrid pela empresa Ibéria, o avião é relativamente confortável e os acentos  que ficam na janela tem apenas dois lugares o que nos deu um conforto relativo por não ter ninguém estranho ao nosso lado, foram 10 horas de voo até Madrid aonde pegaríamos a conexão para Roma.
O avião tem apenas quatro telas para todos os lugares o que é meio ruim, mas o serviço de bordo foi muito bom, apelidamos as comissárias de bordo de Aerovelhas  nem precisa explicar pq né? Rsrsrs... Algumas educadas e outras bem rudes.
A viagem foi extremamente cansativa como não poderia deixar de ser, então passeei bastante pelo avião. Em um desses passeios ao retornar ao meu lugar e o avião passar por uma turbulência joguei todos os restos, latas que sobraram do meu lanche pelos ares o que rendeu muitas gargalhadas por todos.
Chegamos então ao aeroporto de Madrid que é belíssimo, e esperamos por 3 horas nossa conexão, tudo muito bem sinalizado.
Mais 3 horas de voo até Roma
O aeroporto de Roma é muito confuso, sem informações precisas e as malas de vários voos chegam na mesma esteira, então o caos se instala. Finalmente pegamos nossas malas menos uma, que infelizmente foi extraviada pela Ibéria que disse que tentaria mandar para o hotel se chegasse, mas ainda não chegou, até agora. Isso deu um estresse grande e todos já estávamos exaustos.
O recebimento dos carros foi simples e fácil porem o Inglês do Sandro facilitou muito. As pessoas nos deram um excelente atendimento, explicaram tudo de forma detalhada e até arriscaram um portoitaliano para se comunicarem conosco. Deixaram o carro prontinho para ser usado. Recomendo a todos o leasing.
Os carros são muito confortáveis e preparados para viajar, o GPS integrado no painel funciona maravilhosamente bem e é super fácil de ser operado, fala em português ( de Portugal, muito engraçado!) isso  encheu a gente de segurança para o resto da viagem, os carros porém suportam no máximo quatro malas grandes, seria melhor se trouxéssemos  malas menores.
Amanha então post sobre o dia maravilhoso que passamos no Vaticano!




















O hotel

Antes do Vaticano vou falar um pouco do hotel e em seguida falo da experiência maravilhosa que tivemos em visitar esse magnifico lugar!

O hotel que ficamos foi o hotel Pineta, os quartos são simples a cama tipo box muito boa e os travesseiros ótimos o que me deixou feliz,  já que esqueci os meus no Brasil, o banheiro tem agua quente constante e é limpo todos os dias com trocas de toalhas, porem suas acomodações são antigas, mas em minha opinião bem adequadas a nossa viagem, café da manha muito bom, mas com um detalhe importante a partir das oito eles não repõem mais nada, Agora o mais importante a falar sobre esse hotel é o tratamento dos funcionários e funcionárias aos hospedes. Só para quem esta lendo ter uma ideia colocamos os apelidos deles de cavalos italianos e éguas italianas pelo tratamento dispensado a nós, mas isso é geral da Itália, todo mundo te trata mal demais. Eu já discuti com o cara da recepção e com a copeira, espero que em Florença a coisa melhore. Outro detalhe importante é que Realmente as paredes são muito finas e se a pessoa que ficar hospedada ao seu lado for muito barulhenta vc ouve tudinho. Isso Realmente não é bom, que o digam meus vizinhos! Rsrsrs... E tb é muito afastado da cidade, tivemos que pegar um ônibus e um metro para chegar a cidade e ao vaticano.

















Um comentário: